Os Mais Procurados


Postado por : Jhenniffer Uliana sábado, 30 de abril de 2011

Falta de Ar
Durante a gestação é muito comum as mulheres se queixarem pela dificuldade de respirar ou até mesmo pela falta de ar, a qual leva a gestante à preocupação, isto é, dúvidas relacionadas a sua saúde e a do bebe. Geralmente não é apenas a falta de ar que a futura mamãe sente no início da gestação, sendo que na maioria das vezes as mulheres também sofrem com dores no estômago, sendo que ambos os “problemas” são normais e comuns em toda e qualquer gestação, por isso, foque tranquila. Em relação à falta de ar, saiba que este “probleminha” é resultante devida à pressão existente no ventre sobre o diafragma, assim é indicado que a mulher durante a noite, procure aliviar esta falta de ar deitando-se de lado com dois ou mais travesseiros extras até a altura do ombro, fazendo com que seu tronco fique mais elevado.

Assim, pela ação da gravidade, o útero e as vísceras sofrem afastamento do diafragma, e durante estas crises respiratórias são geralmente provocadas pelo esforço físico, por isso, caso sinta a falta de ar novamente, pare imediatamente o que está fazendo e comece a respirar lentamente e profundamente. No entanto, caso as crises sejam frequentes é preciso que você consulte seu médico, pois há casos em que a falta de ar está associada a problemas cardíacos maternos ou a anemia.

Quanto as dores no estômago, saiba que o seu bebê com forme vai crescendo, o mesmo irá pressionar o seus órgãos internos, o qual resulta em uma séries de desconfortos que são muito comuns no início da gestação, sendo que a mulher geralmente sofre com azia, que é provocada pela pressão existente do útero sobre o estômago. Além disso, a futura mamãe pode se sentir empanturrada devido a comilança, por isso, a única forma de driblar estes incômodos comuns da gestação é se alimentar diversas vezes ao longo do dia, no entanto, em pequenas quantidades, evitando temperos muito fortes, frituras e bebidas gasosas, os quais ajudam no aparecimento da azia.

Enfim, ambos os incômodos são comuns no início da gestação, no entanto, caso se tornem cada vez mais frequentes, mesmo realizando as indicações feitas logo acima, é preciso que você recorra ao seu médico, solicitando orientações para tentar aliviar estes incômodos. Mas caso contrário, fique tranquila e acalme-se, pois ambos são sinais de que tudo vai bem, isto é, de que seu feto vem crescendo e se desenvolvendo.

Comentários
11 Comentários

{ 11 comentários... read them below or Comment }

  1. gostaria de algumas informações sobre gestção baixa e placenta prévia. esse é o meu caso e gostaria de ler algo sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Obs: desde o começo q estou com a gestação baixa, meu bb não subiu. já estou com 25 semanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como preveni-la, mas o diagnóstico precoce pode evitar complicações. Se o sangramento for leve, a gestante terá de ficar de repouso absoluto internada no hospital. Quando o sangramento cessa, a mulher pode voltar a andar e até receber alta do hospital, se o acesso ao hospital for fácil.

      Quando o sangramento é intenso, pode ser necessária a realização de várias transfusões sangüíneas. Quase sempre se faz uma cesariana, pois se deixar o parto normal, a placenta tende-se a se desprender com muita antecipação e isso pode impedir o fornecimento de oxigênio ao feto.

      Caso não tenha riscos para a criança e para a mãe, a cesariana deve ser realizada o mais perto possível do fim da gravidez. O pré-natal é a melhor opção para que se tenha uma gravidez com saúde, evitando riscos para mãe e bebê.

      Excluir
  3. Eu estou com falta de ar,e estou desconfiada que estou grávida a três dias estou com isto! mas agora não sei se pode ser gravidez ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o certo seria estar fazendo o Beta HCG,mas podemos desconfiar desse inicio pois no começo da gravidez, o volume sanguíneo, de quatro litros, aumenta mais ou menos em um litro para atender as necessidades do feto. Com isso, o organismo da mamãe trabalha mais, consumindo mais oxigênio. O coração também acelera para acompanhar o ritmo respiratório.
      A falta de ar ocorre com maior frequência nos últimos três meses de gestação. A respiração fica difícil durante esforços físicos ou mesmo sem esforço aparente.

      Excluir
  4. Ola eu também ando a 4 dias com falta de ar. e a menstruação ainda não apareceu. sinto-me muiiitooo cansada e com muito sono durante o dia. Mais não noto nada nas mamas também tenho tido cólicas como se fosse a monstra. Estou preocupada pois costumo ser muito certa na monstra. as vezes parece que tenho azia será que e psicológico??? depois penso que e do calor ou do stress. nem quero acreditar que seja gravidez pois posso ter uma desilusão isso tudo deve ser TPM daquelas brabas. mais vou aguardar mais uns dias se nao vier faço teste de gravides

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa que dito para amiga acima o certo seria estar fazendo o Beta HCG,mas podemos desconfiar desse inicio pois no começo da gravidez, o volume sanguíneo, de quatro litros, aumenta mais ou menos em um litro para atender as necessidades do feto. Com isso, o organismo da mamãe trabalha mais, consumindo mais oxigênio. O coração também acelera para acompanhar o ritmo respiratório.
      A falta de ar ocorre com maior frequência nos últimos três meses de gestação. A respiração fica difícil durante esforços físicos ou mesmo sem esforço aparente.

      Excluir
  5. OLA, MEU NOME É CARLA ESTOU TENDO TAMBEM FALTA DE AR,MINHA MESTRUAÇÃO NÃO VEIO MES PASSADO E AINDA NÃO APARECEU,MEUS PÉS ESTÃO INCHADOS,NÃO SINTO DOR ALGUMA.SINTO MEUS SEIOS ESTAO MAIS DUROS.PODE SER GRAVIDEZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, já esta com mais de um mês de atraso, o bom mesmo é você fazer Exame Beta HCG. bjks

      Excluir
  6. olá a todas! eu to preocupada com a minha gravidez, é q eu ja to no final da gravidez, so me faltam duas semanas pra o parto e venho sentindo dores ao lado do estômago, n sei o q é. minha mêdica me receitou picas de ampicilina para aleviar a dor. e n sei se isso vai fazer algum mal no bebÊ. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essas dores no final da gestação são normais, devido não ter mais espaços para o bebê, não acredito que seja necessário tomar medicamento agora no final da gestação, aguenta mãezinha falta pouco.

      Excluir

APELO DOS ANJINHOS

Mamãe sabe que às vezes é difícil e complicado ter já a responsabilidade que não queria, mas de certo essa responsabilidade é tão gostosa é um prazer da vida, é o pensar de que tudo isso valeu a pena, a cada minuto de seu amado é a gloria divina de deus, é uma benção de que ela é a vitória de um começo. A cada movimento em teu ventre, é o dizer-te de que esta bem mamãe e quer vim ao mundo para ti amar, e em teus braços me acolher, juntinho a você me aquecer. É o dizer de que tudo que você lá no começo pensou, só foi apenas um susto, e que daqui nove meses estarei contigo pra ti alegrar ti fazer companhia. Tenho certeza que quando me ver mamãe vai me amar, e pedirá perdão ao meu papai do céu por pensar em me abandonar.


Copyright © 2014 Tudo Sobre Gravidez - Template Desenvolvido por Johanes Djogan - Reeditado por Edson Roberto