Os Mais Procurados


Postado por : Jhenniffer Uliana quarta-feira, 26 de setembro de 2012

13 Semanas de Gestação

Finalmente você chegou na semana 13 da sua gravidez, o segundo trimestre da sua gestação.
Muitas mudanças ocorreram nos primeiros três meses de gestação, e junto com elas muitas incomodações. No entanto, a partir desta semana as coisas tendem a melhorar para você.
Muitas mamães afirmam que este é o momento da gestação em que elas se sentem mais confortáveis, pois as ocorrências dos sintomas como náuseas, tonturas e enjôos diminuem.
Além disso, este é o momento em que os pais e outros membros da família começam a ficar mais envolvidos com a gravidez. Portanto, esteja preparada para receber muitos beijinhos e abraços.
A partir dessa semana tudo será diferente, começando com o seu bebê, que se desenvolverá muito mais rápido, além disso, algumas mudanças também podem ocorrer. Vamos dar uma olhada:

O desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê terá uma semana bastante movimentada. A esta altura ele já adquiriu algumas habilidades de movimentação que dão a possibilidade dele fazer alguns movimentos muito bonitinhos, como pode exemplo brincar com o nariz, e até mesmo chupar o dedinho.
Neste período, o seu bebê está começando a aumentar de tamanho e de peso rapidamente, e neste momento, o seu bebê já deve estar medindo cerca de 6 cm de comprimento e pesando algo em torno de 14 a 21 gramas.

A cabecinha do seu lindo bebê já está de um tamanho proporcional em relação ao seu corpinho. Além disso, as cordas vocais já estão formadas, porém ele não poderá produzir qualquer som no momento, pois ele está imerso em líquido amniótico, e como as ondas sonoras viajam através do ar, o seu bebê fica impossibilitado de produzir qualquer som.

Outra novidade super interessante é que os olhos e as orelhas do seu bebê estão começando a se posicionar corretamente, deixando o seu bebê cada vez mais bonito.
A essa altura você deve estar bastante ansiosa para saber o sexo do seu bebê não é mesmo?
Pois então temos boas notícias para você. Através de uma ultra-sonografia já pode ser possível identificar o sexo do seu bebê. No entanto, ainda há uma chance de no mínimo de 10% do exame ultra-som não identificar o sexo do seu bebê. Se você quiser ter certeza absoluta de que o exame irá detectar o sexo do seu bebê, você deverá faze-lo a partir da 16ª semana.

Alterações no seu corpo

Diferente das semanas anteriores, esta semana você pode sentir um pouco de alívio. Este alívio é devido a diminução dos sintomas tais como náuseas, tonteiras e enjôos durante esta semana.
No entanto, há algumas indomodações que podem aparecer nesta semana, porém um pouco raras de acontecer. Entre elas as dores abdominais, também conhecidas como “dor no ligamento redondo” , que são causadas devido ao aumento do útero.

Outros probleminhas que também podem ocorrer durante esta semana são as dores nas costas, inchaço e azia. Além disso, neste período da sua gestação o seu apetite também irá aumentar, o que fará com que você sinta fome a todo momento.

Cuidados que você precisar tomar durante esta semana:

  • Tome as vitaminas necessárias e tenha uma dieta saudável. Certifique-se que a quantidade de vitaminas e sais minerais como ácido fólico, ferro, cálcio e zinco para que o seu bebê cresça saudável.
  • Faça exercícios físicos, mas não extrapole.
  • Compre algumas mais largas, pois você irá precisar.
  • Acostume-se desde já a usar cremes com propriedades nutritivas e hidratante para evitar que as estrias apareçam futuramente.

A partir de agora você está oficialmente grávida, portanto se cuide e certifique-se que esteja fazendo tudo corretamente, e não se esqueça de sempre consultar o seu médico de confiança.

Fonte: GSS

Comentários
8 Comentários

{ 8 comentários... read them below or Comment }

  1. Boa noite!por favor o bebe da minha filha está com 13 semana,ele está atravessado,tem algun risco para ela,é possivel a criança virar só,responda por favor, o mais muito obrigada e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite, não tem nenhum risco a proposito ele vira novamente sozinho, essas posições são normais no inicio da gestação e vai até o final.
    Pode ficar sossegada pois isso é sinal de que o bebe é ativo e esta muito bem. Qualquer outra duvida pergunte...bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi,bom diaa estou entrando na 13 semana sinto uma fome descontrolavel nada enche a barriga alem disse fica fazendo uma zuada perto umbigo do lado direito onde o nenem esta parece um ronco estremeceu tmb bem forte algumas vezes isso é normal oq esta acontecendo

    ResponderExcluir
  4. oiii só entrei pra dizer q adoro este site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo é muito bom Ler isso..!! Obrigada. :)

      Excluir
  5. oi bom dia estou na12 semana de gestação e sinto dores oriveis no pe da barriga isso e normal.

    ResponderExcluir

APELO DOS ANJINHOS

Mamãe sabe que às vezes é difícil e complicado ter já a responsabilidade que não queria, mas de certo essa responsabilidade é tão gostosa é um prazer da vida, é o pensar de que tudo isso valeu a pena, a cada minuto de seu amado é a gloria divina de deus, é uma benção de que ela é a vitória de um começo. A cada movimento em teu ventre, é o dizer-te de que esta bem mamãe e quer vim ao mundo para ti amar, e em teus braços me acolher, juntinho a você me aquecer. É o dizer de que tudo que você lá no começo pensou, só foi apenas um susto, e que daqui nove meses estarei contigo pra ti alegrar ti fazer companhia. Tenho certeza que quando me ver mamãe vai me amar, e pedirá perdão ao meu papai do céu por pensar em me abandonar.


Copyright © 2014 Tudo Sobre Gravidez - Template Desenvolvido por Johanes Djogan - Reeditado por Edson Roberto