Os Mais Procurados


Postado por : Jhenniffer Uliana quarta-feira, 26 de setembro de 2012

16 Semanas de Gestação

Dezesseis semanas de gestação, seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais e mais, e nesta semana talvez você já possa sentir ele se movimentando na sua barriga. Além disso, outras novidades super interessantes também podem acontecer. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O corpo do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente, e neste momento ele deve estar medindo aproximadamente 11 cm e pesando algo em torno de 80 gramas.
Nesta semana o seu bebê será capaz de manter a cabeça um pouco mais reta, e os seus olhos finalmente começarão a se posicionar corretamente, deixando o seu bebê cada vez mais bonito.
O cordão umbilical está agora firmemente preso à barriga do seu bebê, assim, fornecendo os nutrientes necessários.

O cabelo do seu bebê está começando a crescer, e a cada semana que se passa, ele continuará crescer mais e mais. Sem dúvida isso desperta uma certa curiosidade em você para saber qual será a cor do cabelo do seu bebê não é mesmo? No entanto, você não poderá saber até após o nascimento, e mesmo assim, o cabelo do seu bebê pode cair e mudar as cores dentro dos primeiros meses de vida. Essa mudança inesperada de cor também pode acontecer com os olhos do bebê. Alguns bebês nascem com olhos verdes e gradualmente vão se tornando mais escuros durante os primeiros meses.
Se durante esta semana você fizer o exame de ultra-som a possibilidade de você saber o sexo do seu bebê será maior do que nas semanas anteriores, portanto, se você está morrendo de curiosidade para saber o sexo do seu bebê, vá correndo fazer uma ultra-sonografia!

Uma outra novidade que sem dúvida deixará você ainda mais feliz é que o seu bebê já está mais receptivo aos estímulos externos. Isso significa que você já pode conversar com o seu bebê e inclusive colocar músicas para ele ouvir. Você deve estar pensando: por que botar música para o bebê ouvir? Isso pode trazer benefícios? Sim. Não só a música pode trazer benefícios, e sim qualquer coisa que faça com que você sinta prazer ou relaxamento. Além disso, um estudo realizado na República da China, indicou que as gestantes que ouvem música pelo menos 30 minutos todos os dias, podem apresentar menos sintomas de estresse e depressão.

Seu corpo

O seu coração continua a aumentar o volume de sangue para suprir o seu bebê com oxigênio. Seu coração está bombeando aproximadamente 20% sangue a mais do que nas semanas anteriores da sua gestação. Este aumento de volume irá continuar a aumentar durante a sua gestação, podendo chegar a 30% a 50% até o final da gravidez. No entanto, este aumento no volume de sangue pode fazer com que você fique com o seu nariz entupido ou até mesmo fazer com que ele sangre de vez em quando. Como o volume de sangue aumenta, ele afeta o seu nível de estrogênio, e faz com que a mucosa nasal fique inchada, assim, resultado no entupimento ou sangramento nasal.

Nesta fase da sua gestação, os seios cresceram muito. Você pode precisar de sutiãs maiores. Algumas mulheres ficam felizes por ganharem mais volumes em seus seios, enquanto outras consideram um fardo. No entanto, apesar de você está feliz ou não com o aumento dos seus seios, você deve se lembrar que isto ocorre porque os seus seios estão se preparando para produzir o alimento necessário para o seu bebê: o leite materno.

Fonte: GSS

Comentários
18 Comentários

{ 18 comentários... read them below or Comment }

  1. adoro esse site pois estou gravida e tiro todas as minha duvidas aqui

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz de ver pessoas como você falando bem do meu site, é muito gratificante para min, é bom trabalhar e saber que estou tendo resultados..
    Obrigado..s2... :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente o meu nariz esta entupindo muito agora fico mais aliviada em saber que é normal!!!! bjus Priscila. Toda semana olho as novidas que anda ocorrendo com meu bebe adoroooooooo

    ResponderExcluir
  4. nassa amei a explicasão que me deram gostei. aprendi muita coisa

    ResponderExcluir
  5. Estou com 16 semanas, fiz uma ultrassom semana passada (15 semanas), e o médico disse que meu bebê estava com 100, 96 gramas e medindo 16 cm. Com 13 semanas deu pra ver na ultrassom que é um menino. Estou muito feliz, e este site é ótimo, em cada semana que completo venho aqui saber como é o desenvolvimento do meu bebê dentro da barriga. Ainda não o sinto, mais dá pra ver que em momentos e outros ele está se movimentando porque fica um bolãozinho de um lado e depois passa pro outro lado. É lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Daqui a 2 dias completo 16 semanas, fiz uma ultrasson esta semana e já deu pra ver que é um menino! Achei ele bem grandão, pela eco. Tá com 12cm e 130gr. Estou muito feliz, acompanho sempre pelo site semana a semana do meu rei Arthur!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns flor fico muito feliz por vc e principalmente pelo Arthurzinho...♥

      Excluir
  7. tambem amo muito esse site tiro todas as minhas duvidas sucesso a cada dia mais:)






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mikelle fico tão feliz com suas palavras..♥

      Excluir
  8. estou gravida de 16 semanas fui hoje fazer o ultrassao omedico falo q 99% e menina nao sei si comemoro ou espero tee certeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De as chances são 99% então pode comemorar..rsrsrsrsrs
      Parabéns Princesa a caminho..bjks

      Excluir
  9. muito feliz agora vou ter um casalsinho muito fofo brigado amo sua siti...

    ResponderExcluir
  10. Olho esse site todos os dias, ele é super legal tem de tudo, por isso fico sem dúvidas nenhuma aqui.. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia muito obrigado, é muito bom saber que vocês gostam..♥..

      Excluir
  11. adorei esse site estou gravida de 15 semanas fiz o ultrassom e o medico disse que provavelmente e uma menina nao sei se comemoro ou espero rsrsr com quantas semanas posso fazer pra saber o certo???

    ResponderExcluir
  12. Muito bem explicada a gravidez neste site, parabéns tirei varias duvidas :)

    ResponderExcluir

APELO DOS ANJINHOS

Mamãe sabe que às vezes é difícil e complicado ter já a responsabilidade que não queria, mas de certo essa responsabilidade é tão gostosa é um prazer da vida, é o pensar de que tudo isso valeu a pena, a cada minuto de seu amado é a gloria divina de deus, é uma benção de que ela é a vitória de um começo. A cada movimento em teu ventre, é o dizer-te de que esta bem mamãe e quer vim ao mundo para ti amar, e em teus braços me acolher, juntinho a você me aquecer. É o dizer de que tudo que você lá no começo pensou, só foi apenas um susto, e que daqui nove meses estarei contigo pra ti alegrar ti fazer companhia. Tenho certeza que quando me ver mamãe vai me amar, e pedirá perdão ao meu papai do céu por pensar em me abandonar.


Copyright © 2014 Tudo Sobre Gravidez - Template Desenvolvido por Johanes Djogan - Reeditado por Edson Roberto