Os Mais Procurados


Postado por : Jhenniffer Uliana quarta-feira, 26 de setembro de 2012

24 Semanas de Gestação

Até o momento já se passaram 24 semanas de gestação, e na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gravidez. A esta altura da sua gestação, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante, e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto. Enquanto o momento tão esperado não chega você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações que o seu médico receitou. Além disso, mantenha-se sempre informada sobre a sua gravidez semana a semana e compartilhe as suas experiências com outras futuras mamães através do nosso portal. Continue lendo e saiba as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana da sua gestação. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.
Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.

Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.
Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.

Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero. As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência. O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Alterações no seu corpo

Se o seu umbigo saltou para fora, bem-vinda ao clube. Muitas mulheres quando engravidam ficam com o umbigo saltado para fora. No entanto, você não precisa se preocupar, pois quando o seu bebê nascer, o seu umbigo voltará ao normal. Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen. Elas também são chamadas de contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois eles são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.

Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incomodações tais como ansiedade, azia, micção freqüente, cãibras e desconforto. Mas, tendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você se sentirá melhor.
Medo do parto: Não há dúvidas que as suas expectativas para o dia do parto estejam aumentando. Se você vai se tornar mãe pela primeira vez, provavelmente já deve ter pensado sobre o parto ser doloroso ou não.

Não se preocupe com isto, pois o seu médico pode ensinar a você alguns exercícios de respiração e de relaxamento que irão lhe auxilar a encararar o parto de uma forma mais tranqüila. Além disso, também existem cursos preparatórios para o parto que ensinam as futuras mamães a se prepararem para o parto. Portanto, se você achar necessário, faça o curso. Certamente você ficará muito mais tranqüila em relação ao dia do parto.

Fonte: GSS

Deixe um Comentário

Assinar Artigos | Assinar Comentários

APELO DOS ANJINHOS

Mamãe sabe que às vezes é difícil e complicado ter já a responsabilidade que não queria, mas de certo essa responsabilidade é tão gostosa é um prazer da vida, é o pensar de que tudo isso valeu a pena, a cada minuto de seu amado é a gloria divina de deus, é uma benção de que ela é a vitória de um começo. A cada movimento em teu ventre, é o dizer-te de que esta bem mamãe e quer vim ao mundo para ti amar, e em teus braços me acolher, juntinho a você me aquecer. É o dizer de que tudo que você lá no começo pensou, só foi apenas um susto, e que daqui nove meses estarei contigo pra ti alegrar ti fazer companhia. Tenho certeza que quando me ver mamãe vai me amar, e pedirá perdão ao meu papai do céu por pensar em me abandonar.


Copyright © 2014 Tudo Sobre Gravidez - Template Desenvolvido por Johanes Djogan - Reeditado por Edson Roberto