Os Mais Procurados


Postado por : Jhenniffer Uliana quarta-feira, 26 de setembro de 2012

25 Semanas de Gestação
Finalmente você está entrando na sua sétima semana de gestação. Isso significa que logo você começará a visitar o seu médico com mais freqüência. Você provavelmente está se sentindo muito melhor com a sua gravidez. Nesse momento, certamente você já deve estar começando a pensar sobre o que vem depois do nascimento do bebê. Quando isso acontece, muitas mulheres começam a ter a sensação de que estão correndo contra o tempo.
Onde o bebê vai dormir?
Qual será a cor do quarto do bebê?
Qual nome eu devo colocar no bebê?
Essas são típicas perguntas de uma mãe que está no sétimo mês de gestação. Se esse montueiro de perguntas começaram a preocupar você, você deverá manter a calma e tentar resolver uma de cada vez para não haver possíveis estresses. Deixando as preocupações um pouco de lado, vamos falar um pouco sobre as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê cresceu ainda mais. Neste momento ele pode está medindo 22 cm de comprimento e pesando aproximadamente 700 gramas. As estruturas da coluna vertebral do seu bebê estão começando a se formar, e neste momento ela é composta de 33 anéis, 150 juntas e mais de 1000 ligamentos. Os vasos sanguíneos já estão bem desenvolvidos. Além disso, as narinas do seu bebê que até então estavam fechadas, começam a se abrir, e neste momento ele começará a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.

Os ossinhos do seu bebê continuam a endurecer cada vez mais, e suas perninhas e seus bracinhos estão crescendo quase que na mesma proporção que será após o nascimento. Neste momento, as pequenas mãozinhas do seu bebê já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve estar brincando de apertar e puxar o cordão umbilical. No entanto, você não precisa se preocupar, pois o seu bebê não tem tanta força a ponto de arrancar o cordão umbilical.

A pele do seu bebê que até então era translúcida começa a se tornar um pouco mais rosada. Isso acontece devido ao desenvolvimento do menor dos vasos sanguíneos do seu bebê, os capilares. A cores dos olhos do seu bebê ainda não são definitivas. Isso significa que ao longo do desenvolvimento do seu bebê, as cor de seus olhos podem mudar. Este fenômeno acontece porque alguns pigmentos precisam de luz para se forma apropriadamente.

Entre os sentidos do seu bebê mais desenvolvido durante esta semana provavelmente é a audição. Se você quiser ver em detalhes o que o seu bebê anda escutando durante esta fase da gestação, veja o vídeo abaixo.




Alterações no seu corpo

Com 25 semanas de gestação o seu útero está do tamanho de uma bola de futebol, e cada vez mais o seu útero pressiona o seu pélvis e as costas. Isso explica as dores em suas pernas e as dores nas costas que você pode estar sentindo ultimamente. Felizmente, essas dores que você anda sentindo podem ser aliviadas com repouso ou com um bom banho morno relaxante.

Você deve ter reparado que o seu cabelo ficou mais grosso, mais cheio, mais abundante e mais escuros, principalmente o cabelo do seu corpo. Isso acontece devido ao aumento de seus hormônios, e assim reforçam a capacidade de crescimento de mais pêlos no seu corpo. No entanto, você não precisa ficar preocupada, pois após o nascimento do seu bebê tudo voltará ao normal. Outro acontecimento que talvez também esteja incomodando você, são as coceiras.

Elas são muito comuns durante a gravidez e raramente são algo muito sério. No entanto, se você se coça constantemente e já não aguenta mais de tanto coçar, o melhor a se fazer é consultar o seu médico, pois provavelmente ele irá lhe receitar algo para aliviar a coceira. Outro fenômeno que pode acontecer com você durante este período de gestação é a dor ciática. Esta dor ocorre devido o bebê pressionar a sua cabecinha contra os ossos pélvicos, comprimindo as raízes do nervo ciático. Consulte o seu médico caso você sinta essas dores.


Fonte: GSS

Deixe um Comentário

Assinar Artigos | Assinar Comentários

APELO DOS ANJINHOS

Mamãe sabe que às vezes é difícil e complicado ter já a responsabilidade que não queria, mas de certo essa responsabilidade é tão gostosa é um prazer da vida, é o pensar de que tudo isso valeu a pena, a cada minuto de seu amado é a gloria divina de deus, é uma benção de que ela é a vitória de um começo. A cada movimento em teu ventre, é o dizer-te de que esta bem mamãe e quer vim ao mundo para ti amar, e em teus braços me acolher, juntinho a você me aquecer. É o dizer de que tudo que você lá no começo pensou, só foi apenas um susto, e que daqui nove meses estarei contigo pra ti alegrar ti fazer companhia. Tenho certeza que quando me ver mamãe vai me amar, e pedirá perdão ao meu papai do céu por pensar em me abandonar.


Copyright © 2014 Tudo Sobre Gravidez - Template Desenvolvido por Johanes Djogan - Reeditado por Edson Roberto