Os Mais Procurados


Postado por : Jhenniffer Uliana quinta-feira, 27 de setembro de 2012

40 Semanas de Gestação

Finalmente você conseguiu! Esta semana marca o fim oficial de sua gravidez. Agora é questão de tempo até que você esteja segurando o seu lindo bebê em seus braços, olhando em seus olhos e dando as boas vindas.
A esta altura você deve estar farta de lidar com tantas incomodações e desconforto proveniente da gravidez, e agora só quer saber de dar à luz e curtir o seu bebezinho.
Enquanto o seu bebêzinho não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Os bebês nesta fase de gestação variam de comprimento, mas a média ficar em torno de 38 cm, e agora ele pode estar pesando cerca de 3,5 kg, e enquanto ele não nasce, mais gordura é depositada sobre o seu corpinho. Após o seu nascimento, esta gordura irá ajudá-lo a regular a sua temperatura corporal.
Por enquanto que a placenta ainda está ligada ao seu bebê, ela continuará fornecendo os anticorpos necessários que o bebê precisa. Após o nascimento, o bebê passará a receber os anticorpos através da amamentação.

Ao nascer, o seu bebê terá um total de 300 ossinhos, o que é sem dúvida muito interessante, pois um adulto tem somente 206 ossos. Isso acontece porque ao longo do desenvolvimento alguns ossos começam a se fundir com os outros. A este ponto o seu bebê provavelmente não se movimenta na mesma intensidade como alguns meses atrás. Tudo isto é devido ao ganho de peso e o aumento de tamanho do seu bebê, fazendo com que o espaço ao seu redor fique cada vez mais apertado e difícil de se movimentar.

Após o nascimento, não se espante se o seu bebê nascer com os órgãos genitais ampliados (saco escrotal em meninos e lábios em meninas). Isso acontece devido à presença dos seus hormônios no sistema do bebê. Além disso, há casos em que os mamilos do bebê saem leite, assim como os mamilos da mamãe. Isso é completamente normal e em poucos dias desaparece.

Alterações na vida da mamãe

Agora que você praticamente cruzou a linha de chegada, provavelmente você se sentirá ainda mais desconfortada, e a maior parte do tempo você certamente estará atenta aos sinais de trabalho de parto.
Se o seu bebê agora não se encontra mais na posição pélvica (de cabeça para cima), você provavelmente sentirá um certo alívio para respirar. Isto acontece porque agora a cabeça do seu bebê não está mais pressionando os seus pulmões. No entanto, agora a cabeça do seu bebê pode começar a pressionar a sua bexiga e fazer com que você urine com muito mais freqüência. Além disso, você pode começar a sentir muito mais peso e congestionamento na pélvis durante esta semana. Seus músculos pélvicos estarão trabalhando arduamente para sustentar o peso concentrado no útero.

Se durante este período você começar a ter vazamento de líquido pela vagina e contrações dolorosas que chegam aproximadamente a cada 15 minutos ou uma dor constante e contínua na região inferior das costas, contate o seu médico rapidamente, pois estes sinais são indícios de que o bebê está prestes a sair.
Cada vez mais você deve estar sentindo uma mistura de expectativa, emoção, ansiedade e impaciência. Esta é uma semana cheia de emoção e que pode ser agravado pelo fato de você sentir como não houvesse controle sobre o que está acontecendo. Se você está preocupada com as dores do parto, peça algumas dicas ao seu médico de como aliviar a dor durante o parto ou converse com mamães que tiveram seus bebês recentemente, e pergunte como elas conseguiram aliviar as dores. Provavelmente você se sentirá muita mais tranqüila em relação ao parto.

A partir deste momento tudo será um jogo de espera. Portanto, trate de descansar em uma cama com travesseiros confortáveis, e tenha um bom livro em mãos para passar o tempo.
Boa sorte com o seu baby e Parabéns Florzinha!

Fonte: GSS

Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Jhenniffer Uliana você estar de PARABÉNS!!! Adorei todas as dicas desse site,
    acompanhei todo passo à passo, cada semana acompanhava cada detalhe
    e adquiri várias dicas me ajudou muito e também me tirou várias dúvidas. Muito obrigada e tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  2. Estou completando 40 semanas!!! =) Agora só esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary te desejo uma boa hora flor, e fico muito feliz de você me acompanhar e gostar do site..bjim ♥-♥

      Excluir

APELO DOS ANJINHOS

Mamãe sabe que às vezes é difícil e complicado ter já a responsabilidade que não queria, mas de certo essa responsabilidade é tão gostosa é um prazer da vida, é o pensar de que tudo isso valeu a pena, a cada minuto de seu amado é a gloria divina de deus, é uma benção de que ela é a vitória de um começo. A cada movimento em teu ventre, é o dizer-te de que esta bem mamãe e quer vim ao mundo para ti amar, e em teus braços me acolher, juntinho a você me aquecer. É o dizer de que tudo que você lá no começo pensou, só foi apenas um susto, e que daqui nove meses estarei contigo pra ti alegrar ti fazer companhia. Tenho certeza que quando me ver mamãe vai me amar, e pedirá perdão ao meu papai do céu por pensar em me abandonar.


Copyright © 2014 Tudo Sobre Gravidez - Template Desenvolvido por Johanes Djogan - Reeditado por Edson Roberto